27 maio, 2010

Coleccionar - ímanes para o frigorífico

Não tenho espírito de coleccionadora, mas isso não significa que não vá amontoando coisas e coisinhas por todos os cantos da casa.
O meu prazer no coleccionar (ou amontoar…) é o de guardar memórias de momentos, de locais, de sentimentos, de razões que me levaram a optar por isto ou aquilo, e isso basta-me.
Algumas dessas coisas são compradas, outras são oferecidas por amigos e familiares que sabem das minhas manias e acabam por ver facilitada a escolha das minhas ofertas.
O que gosto eu de coleccionar?
Sei lá… ímanes para o frigorífico, bonequinhas típicas dos países onde já estive, caixinhas e pratos da Vista Alegre, caixinhas em casquinha, molduras em estanho (adoro!), budas, marcadores para livros, livros (não só colecciono como leio…), discos, lenços, cachecóis, luvas, carteiras, sapatos, chapéus-de-chuva, óculos de sol, pulseiras, relógios, etc., etc.
Por exemplo, os ímanes para o frigorífico – gosto de os olhar muito coloridos, bem alinhados, a recordarem-me todos os dias os sítios maravilhosos por onde já andei, qual atlas do prazer dentro da minha cozinha.
Já são bastantes.
E não estão todos, porque inicialmente não lhes achava grande piada e, portanto, não os comprava, e porque outros, mais rebeldes, caíram e partiram-se em mil bocadinhos, sem hipótese de recuperação.
Ao comprá-los, encanto-me com a sua beleza e antecipo o prazer de os admirar na minha cozinha, repetidamente.
Ao olhá-los, mais tarde, recordo o lugar da compra e antecipo a felicidade de novas partidas.
Ímanes para o frigorífico - gosto!
Posted by Picasa

Sem comentários:

Enviar um comentário