05 abril, 2011

Brasil (Rio de Janeiro - Búzios) - viagem 1994

Em Dezembro de 1994 decidimos fugir dos dias frios de inverno e partir em busca de temperaturas mais elevadas, praias de águas cálidas, biquínis reduzidos, gente simpática, uma boa conversa, comida apetitosa, cerveja “estupidamente gelada”, ritmos contagiantes, etc, etc, etc….
Optámos pelo Brasil e partimos para um final de ano inesquecível na cidade mais linda do mundo: Rio de Janeiro.
Na praia de Copacabana, em pleno areal, inicialmente um pouco apavorados e depois extasiados, festejámos as doze badaladas e assistimos a um espectáculo de fogo-de-artifício deslumbrante.
À nossa volta 2,5 milhões de pessoas (diziam as primeiras páginas dos jornais no dia seguinte), vestidas de branco, festejavam a chegada do novo ano como só os brasileiros sabem: com muita música e muita alegria.
Foi fabuloso!
Confirmo: o Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa.

Mas a natureza não foi apenas pródiga com o Rio de Janeiro. Em Búzios o cenário é igualmente paradisíaco: 23 praias deslumbrantes, vegetação luxuriante, clima ameno, numa península localizada na Região dos Lagos, a cerca de 165 km do Rio de Janeiro.
De pacata vila de pescadores a refúgio de turistas de todo o mundo, para tal contribuiu Brigitte Bardot quando, no auge da sua carreira, ali se escondeu do assédio da imprensa.
Se viajar para o Rio de Janeiro dê uma escapadela a Búzios.
Vai amar!
Mais fotos aqui.