16 janeiro, 2011

Moçambique (Maputo) - viagem 1990

Vim de Moçambique para Portugal, em 1975.
Muitos, mas mesmo muitos anos volvidos, voltei lá. Voltei em 1990. E de novo em 1991 e 1993
Maputo, a cidade onde vivi dos seis aos vinte e três anos, estava muito diferente, mas as acácias, os jacarandás, o sol e a baía, continuavam a conferir à cidade uma beleza inigualável e inesquecível.
Calcorreei as ruas em buscas das casas onde vivi, das escolas onde estudei, das igrejas onde rezei, das praias onde me banhei, das ruas por onde passeei, dos jardins onde brinquei, dos bancos onde me sentei, dos cinemas, dos cafés, dos mercados. De tudo.
E tudo se mantinha como eu havia guardado na minha memória.
Jamais esquecerei a emoção que senti quando voltei a pisar solo do país do meu coração.
Foi maravilhoso!
Mais fotos aqui.