31 maio, 2010

Orquídeas

Na passada semana a F. e o V. ofereceram-me esta lindíssima orquídea.
A acompanhá-la vinha a seguinte nota: regar 1 a 2 vezes por semana, não deixar água no prato, o vazo deve ser transparente, não necessita de ser mudada para um vaso maior.
Fiquei deslumbrada e assustada: como vou eu tratar desta formosura?
Parti à descoberta de dicas e conselhos. Pesquisei, pesquisei e mais me assustei…
Fiquei a saber que o primeiro passo para cultivar uma orquídea é proceder à sua correcta identificação. A tarefa não é fácil já que existem 750 géneros e 20.000 espécies de orquídeas. E agora?
Fiquei a saber que é fácil para algumas pessoas mantê-las deslumbrantes, mas para outras é muito complicado. E agora?
Fiquei a saber que há inúmeros coleccionadores de orquídeas, que tudo sabem sobre esta planta que dá flores belas e elegantes. E agora?
Vou ter de me esforçar para conseguir manter esta preciosidade…
Obrigada!
Posted by Picasa